"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de março de 2014

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) DA "POLÍTICA BRASILEIRA"

Vida mansa  

“Para nós a defesa do emprego é mais importante que a inflação”.

Lula, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, com a tranquilidade de quem não pega no pesado desde 1974 nem precisa preocupar-se com a inflação porque está cada vez mais rico com o que arrecada como camelô de empreiteira.

Vergonha relativa


“Vão discutir o preço do aluguel do PMDB? Eu fico envergonhado com isso”.

Roberto Requião, senador pelo PMDB do Paraná, sobre a reunião deste domingo de Dilma Rousseff com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o vice-presidente da República, Michel Temer, sem esclarecer por que continua no partido qualificado por Ciro Gomes de “ajuntamento de assaltantes”.

Ditadura democrática


“O que fariam os EUA? O que aconteceria nos EUA se algum grupo dissesse que vai incendiar o país para que Obama saia, para que renuncie, para mudar o governo constitucional dos EUA? Seguramente o estado reagiria, utilizaria toda a força da lei para restabelecer a ordem”.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, em entrevista à CNN, confundindo a Venezuela com os Estados Unidos, Hugo Chávez com um passarinho e ele próprio com Barack Obama para garantir que não há diferenças entre ditadura e democracia.

Agora vai


“Lula segura de lá e eu de cá para se encontrar um ponto de equilíbrio. Resolver 100% nunca resolve, mas vamos tentar”.

Valdir Raupp, presidente do PMDB, feliz com a substituição da presidenta Lula pelo presidente Lula no papel de condutor da renovação do contrato de aluguel assinado por representantes do governo federal, do partido do mensalão e do ajuntamento de assaltantes.
 

Calouro a bordo


“Fiz uma maratona de quatro dias a serviço do ministério em prol da prevenção da Aids, percorrendo os quatro maiores carnavais do país. Fiz questão de ter minha esposa ao meu lado para evitar qualquer situação de exposição indevida”.

Arthur Chioro, ministro da Saúde, explicando que foi para servir à nação que usufruiu dos serviços da FabTur para passear em São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro durante o Carnaval.

Presidenta Lula


“Temos que reeleger a Dilma para que o Lula volte em 2018″.

Rui Falcão, presidente do PT, fingindo ignorar que Lula assumiu o terceiro mandato em janeiro de 2011 com o codinome “Dilma Rousseff”.

Apenas corruptos


“Agora não vão poder dizer que o PT é um partido de quadrilheiros”.

Rui Falcão, autorizando o Brasil inteiro a dizer que o PT é apenas um partido de corruptos.

Ilegal X imoral


“Os pedidos são avaliados quanto à legalidade e por peritos. Tratamentos exclusivamente estéticos não autorizados”.

Renan Calheiros, presidente do Senado, disfarçado de nota da assessoria de imprensa, ao comentar os gastos médios anuais de R$ 6,2 milhões com tratamentos médicos dos companheiros de Congresso — que incluem reembolsos de até R$ 70 mil para implantes dentários —, informando que, na Casa do Espanto, o que é imoral nem sempre é ilegal.

Abrindo o negócio

“A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio”.

Dilma Rousseff, internada pelo comentarista Caio Portella ao ensinar, no Dia Internacional da Mulher, que toda brasileira que abre o negócio e mantém o negócio aberto arranja dinheiro de sobra para criar os filhos e sustentar o resto da família.

Conta outra, prefeito

“O vídeo em questão, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio, e pede desculpas por um eventual equívoco”.

Eduardo Paes disfarçado de nota oficial da prefeitura do Rio, sobre o vídeo em que aparece jogando lixo na rua, decidido a provar que, se fosse multado a cada mentira que conta, estaria na miséria há muito tempo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=D4aZaS-zqPA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário