"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de março de 2014

A DESFAÇATEZ DO SUGISMUNDO

Os políticos brasileiros têm uma característica nefasta: a desfaçatez, ou atrevimento, causados pelo absoluto desprezo que têm com a inteligência, a sabedoria e a memória alheias, especialmente depois de eleitos. Não é preciso nem se referir ao almanaque de descaradas frases de Lula, bastando citar uma, a campeã do desfile, do chefe do mensalão - não mais quadrilheiro, agora coautor de crime, por causa de certos e piedosos ministros do STF: “O PT não rouba e nem deixa roubar”!
Recentemente, ocorreu uma, do notório governador do DF, que, pego em visita a Dirceu na prisão, disse que "aproveitou" uma inauguração em local próximo para, em seguida, fazer uma "inspeção" na Papuda”.... A última é do prefeito carioca, que joga resto de comida para o alto, na rua; após acordo com os lixeiros, fanfarronou: “Eu me sinto agora como um capitão que retoma o controle da nau”!!! Como, alcaide? Ofereceu 9% de aumento, teve que se render a um reajuste de 37%, e acha que é o bambambã???
 
Não que os lixeiros não merecessem esse copioso reajuste, especialmente quando o STF permite salários ilegítimos acima do teto, e ainda mais para uma classe que o povo carioca respeita, pelo seu duro, digno e competente trabalho, mas a nau passou às mãos dos amotinados, por causa do insensato e gabarola comandante.
 
Que não nos esqueçamos disso, nas próximas eleições: não votemos em quem não nos respeita!!

E que, além de tudo, é Sugismundo!!!
 
10 de março de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário