"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de março de 2014

LULA TAMBÉM MENTE EM ITALIANO

Em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica" publicada ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 68, defendeu o legado econômico dos 11 anos de governo petista ao comentar a grave crise na zona do euro.
 
Indagado sobre a fragilidade da economia brasileira, ele respondeu com outra pergunta:
 
"Do ponto de vista macroeconômico, qual outro país, além da China, criou as condições de crescimento do Brasil? Nossos críticos dizem que o melhor é reduzir a oferta de emprego para reduzir a inflação, mas para nós a defesa do emprego é mais importante que a inflação".
Mentira. Não existe um só crítico no Brasil que tenha algum dia dito que o emprego deveria ser reduzido para baixar a inflação.
A não ser que ele esteja se referindo aos 100.000 companheiros petistas que incham a máquina pública.
Estes sim, se postos no olho da rua, estariam contribuindo para a redução dos gastos do governo e para a queda da inflação.
 
10 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário