"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de março de 2014

AS VERDADES TÊM DE SER DITAS.

PERCIVAL PUGGINA DETONA EM MAIS UM EXCELENTE HANGOUT DE LOBÃO. AQUI A GRAVAÇÃO COMPLETA.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6WqVroKgGoA

Este vídeo contém a gravação completa de mais uma excelente hangout do Lobão, desta feita entrevistando o conhecido jornalista, político, arquiteto, professor e escritor gaúcho Percival Puggina. Para quem acompanha a política brasileira e usa as redes sociais conhece muito bem esse bravo brasileiro.
Além de possuir seu próprio blog, Percival Puggina é articulista do jornal Zero Hora de Porto Alegre e também do site Mídia Sem Máscara e ainda encontra tempo para atuar nas redes sociais sempre tomando posição e debatendo os principais assuntos, sobretudo a política.

Lobão acertou mais uma vez ao convidar para este hangout o professor Puggina. Trata-se de intelectual de primeira linha, muito bem informado e sem medo de dizer a verdade que emerge dos fatos. Sem medo de polemizar.

Assim, esse hangout é mais uma oportunidade para os brasileiros ampliarem os seus conhecimentos sobre a política num sentido amplo. Quem vê os hangouts do Lobão não verá mais o cenário político brasileiro edulcorado pelo marketing do Palácio do Planalto. 

Ao mesmo tempo o internauta poderá estabelecer uma comparação com os debates e entrevistas levados ao ar pelas grandes redes de televisão. Refiro-me à qualidade dos entrevistados e dos assuntos. Sem favor, nestes quesitos Lobão dá de  relho, sem qualquer afetação, sem pretender ser o rei da cocada preta.

Verão também que todos os cenários vibrantes de programas televisivos, além dos rapapés e salamaleques dda maioria dos apresentadores, são espuma que se desmancha na areia. As exceções são mínimas. 

Do ponto de vista jornalístico, o  importante é enfocar o essencial, o âmago da questão, sem tergiversar, sem meias palavras. E no que concerne a isso tudo, os hangouts de Lobão dão um banho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário