"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de março de 2014

PETROBRAS CONFESSA QUE LULA MENTIU SOBRE AUTOSSUFICIÊNCIA EM PETROLEO EM 2006


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7nbE3s7yx54
Em 24 de abril de 2006, no Café com o Presidente, presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comemorar hoje a conquista do Brasil da autossuficiência em petróleo. Durante o programa de rádio, transmitido pela Radiobrás, Lula disse que "a autossuficiência significa agora que somos donos do nosso nariz". Só se for o nariz do maior Pinóquio da história política do Brasil.

Em 2 de agosto de 2013, este Blog publicava um desmentido cabal sobre autossuficiência de petróleo, uma das tantas mentiras que montaram o estelionato eleitoral da reeleição de Lula. Hoje, o Instituto Teotônio Vilela, o ITV do PSDB, publica a prova que faltava. Leia trecho da matéria abaixo, cuja íntegra está aqui.
 
Nas últimas semanas, a Petrobras tem divulgado informes publicitários de página inteira em alguns dos principais jornais do país. Aquela que já foi nossa maior empresa pretende convencer o leitor das virtudes de sua política. Mas uma das peças acaba por trair-se e admitir uma das maiores mentiras já inventadas por um governo na história nacional: a propalada autossuficiência brasileira na produção de petróleo nunca existiu.
 
A constatação é possível a partir do informe publicado no último sábado, sob o título “Planejamento Estratégico Horizonte 2030: As grandes escolhas da Petrobras”, divulgado em jornais com O Globo e O Estado de S. Paulo. Nela, a companhia traça seus planos para os próximos 16 anos e informa quando, de fato, pretende atingir a autossuficiência.
 
Segundo o texto, apenas em 2015 a produção interna de petróleo deve igualar-se ao consumo do país, algo em torno de 2,6 milhões de barris por dia. “A Petrobras estima que em 2015 o Brasil alcançará a autossuficiência volumétrica, quando a produção de petróleo no país (Petrobras + terceiros) ultrapassar o consumo doméstico de derivados”, diz a nota, ilustrada por um gráfico.
 
A Petrobras tem servido aos mais inconfessáveis interesses do PT. A cada dia perde valor e, principalmente, a confiança dos investidores. É hora de dar um basta nisso.
 
10 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário