"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de março de 2014

PUTIN PEDE QUE PARLAMENTO RUSSO APROVE ENVIO DE TROPAS À CRIMÉIA

 


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, mandou ao Senado um pedido para que as forças armadas russas sejam enviadas à região ucraniana da Crimeia, informou o Kremlin neste sábado (1º).
saiba mais
 
O objetivo é "normalizar" a situação, em meio às crescentes tensões separatistas na região ucraniana de maioria russa, acirradas após a destituição, pelo Parlamento ucraniano, do presidente pró-russo Viktor Yanukovich.
 
"Em conexão com a situação extraordinária na Ucrânia, a ameaça às vidas de cidadãos da Federação Russa, nossos compatriotas, e o pessoal das forças armadas da Federação Russa no território ucraniano (na República Autônoma da Crimeia)... submeto uma proposta de uso das forças armadas da Federação
 
Russa no território da Ucrânia até a normalização da situação sócio-política naquele país", diz o comunicado.
 
Mais cedo, o governo provisório ucraniano acusou a Rússia de já ter enviado soldados e blindados para a região.
 
02 de março de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário