"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de março de 2014

DEMOCRATAS REQUER PRESENÇA DE MINISTRO DA SAÚDE EM QUATRO COMISSÕES

 

 
O Partido Democratas ingressou nesta sexta-feira (28/2) com quatro requerimentos que solicitam a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, em comissões e no plenário da Câmara Federal para depor sobre as irregularidades constatadas no programa Mais Médicos.
 
Além de ser alvo de investigação no Ministério Público do Trabalho (MPT) que já antecipou indícios de irregularidades, o programa do governo federal foi alvo de uma denúncia veiculada no Jornal Nacional que desmentiu a informação de que os convênios realizados entre o governo cubano e outros países seriam iguais ao adotado no Brasil.
 
“Em matéria recentemente veiculada na imprensa, constatou-se que países que mantiveram parceria similar com o programa, além de não terem firmado contratos coletivos, não havia diferença entre o valor dos salários pagos aos médicos participantes, diferentemente do que está ocorrendo no Brasil”, alega o partido na justificativa presente nos documentos.
 
Chioro será convocado a comparecer na Comissão Trabalho, de Administração e Serviço Público (solicitação do deputado Davi Alcolumbre); Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (solicitação do deputado Alexandre Leite); Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; e no Plenário da Casa (solicitações do deputado Mendonça Filho). Um quinto documento já havia sido protocolado na quarta (26/2) pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) solicitando o comparecimento do titular na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa.
 
02 de março de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário