"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA ANALISA PEDIDO DE APURAÇÃO DAS DOAÇÕES A PETISTAS

 

 

 



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a procuradora Carolina Medeiros, que atua no Rio Grande do Sul, analisam pedidos para que se inicie uma investigação sobre o processo de arrecadação de dinheiro para pagamento de multas impostas a condenados por participação no mensalão.
Rodrigo Janot tem em mãos um requerimento do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) para que sejam apuradas suspeitas de lavagem de dinheiro na arrecadação.

Carolina Medeiros avalia pedido de um cidadão para que sejam apuradas as doações recebidas pelo ex-deputado federal José Genoino, que cumpre pena em prisão domiciliar em Brasília. Não existe previsão de data nem prazo para as decisões de Janot e Carolina.

OUTROS PEDIDOS

Além desses dois pedidos, integrantes do Ministério Público de todo o País poderão receber solicitações semelhantes de investigação. A tendência de Janot é transferir a representação de Carlos Sampaio para colegas que atuam na 1ª. Instância em Brasília ou em São Paulo.

Quanto à procuradora Carolina Medeiros, a assessoria de comunicação do MP local informou nesta quarta-feira, 5, à tarde que ela terá de decidir se investiga, arquiva ou transfere para colegas o pedido de investigação das doações recebidas por José Genoino.

Em São Paulo, a Procuradoria Geral da República informou que um cidadão pediu para que fosse apurada suposta irregularidade no processo de arrecadação das doações para José Genoino.
Conforme a representação, o site da campanha teria informado equivocadamente que os colaboradores poderiam deduzir os valores na declaração de Imposto de Renda. Um procurador analisou o caso e determinou o arquivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário