"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

POST AFIRMA QUE SER CONTRA PRESENTEAR CUBA COM UM PORTO É "COISA DE QUEM TORCE CONTRA O BRASIL"


Uma pesquisa telefônica feita pelo governo deu ao investimento no porto cubano de Mariel uma desaprovação recorde, acima dos 85%. Ninguém no governo esperava por tamanha rejeição.
Na página de Dilma no Facebook, com mais de 220 mil seguidores, quando ela falou sobre o tema, recebeu quase cinco mil comentários, em sua maioria negativos. E o Poste retrucou, dizendo que as reclamações seriam coisa de quem “torce contra o Brasil”... É mole ou querem mais?
 
Será que ela não se dá conta de que quem torce contra o Brasil é ela mesmo? Aonde já se viu, depois de onze anos, um governo inaugurar sua primeira grande obra fora do país?
 
07 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário