"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

DILMA É MINHA ANTA



Durante a estada em Roma, onde foi assistir a nomeação oficial de Dom Orani como cardeal, Dilma agora fica hospedada na embaixada brasileira, o Palácio Pamphili.

Uma pena, porque há um ano, a passagem do Poste por lá foi inesquecível, quando, apenas com hospedagem, o governo federal gastou 125,99 mil euros, ou o equivalente à R$ 324 mil, com ela, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças hospedando-se em 29 quartos do hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, e mais outros 22 quartos no hotel Parco dei Principi para o resto da equipe. Ah, e com direito a mais 64,6 mil euros gastos só com o aluguel de carros.


 
Mas não adianta porque nem assim o Poste passa despercebido. Ao estar com o Papa, argentino, além de dar a ele uma camisa da seleção brasileira- até aí nada demais - também presenteou Chico com uma bola, só que da Nike, quando o patrocinador e fabricante das bolas da Copa é a Adidas...

Diga-se de passagem, nunca se viu uma assessoria presidencial tão incompetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário