"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VÍDEO CASSETADA




A imagem acima de uma queda, dada a posição do pescoço e do ombro,pode ter ocasionado fratura de pescoço, da cabeça, luxação do ombro.Colocada nas chamadas VÍDEO CASSETADAS LEVA À RISADAS.

Que mundo é este? Perdemos a capacidade de discernimento? A compaixão? O respeito ao outro?

Aqui coloco a opinião do prof OLAVO DE CARVALHO sobre outro tópico, mas que acho válido para as vídeo cassetadas também:
"Sobre o Porta dos Fundos: O humor é compatível com um certo sadismo, mas não com o ódio. A chalaça pueril, o hiperbolismo forçado e o grotesco, formas de expressão típicas do ódio, não são humorismo de maneira alguma, são a caricatura mórbida -- ou até satânica -- do humorismo. Só quem acha graça nisso é quem se reconhece nos maus sentimentos do artista (digamos que o seja), como um leproso que se alegra quando os dedos do vizinho começam também a cair." 
 
Olavo Carvalho
 
 
 
14 de janeiro de 2014
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário