"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de janeiro de 2014

UM PAÍS GOVERNADO POR CORRUPTOS



 
Roseana Sarney, futura herdeira da capitania hereditária do Maranhão, e José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, reuniram-se na semana passada para discutir sobre o caos e a violência no sistema carcerário do estado. Nessa reunião, ambos, e com o aval do atual donatário, José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, chegaram à seguinte conclusão: "A violência no Maranhão acontece porque o estado ficou mais rico".

Uma brilhante conclusão, algo equivalente ao que disse o ministro das relações exteriores da Venezuela, "está faltando papel higiênico no país, porque a população está se alimentando mais". Viva a revolução dos bichos! A tese defendida por dona Roseana está levando os assustados suíços, austríacos, suecos, dinamarqueses e noruegueses a se desfazerem de suas riquezas por medida de segurança. É o terceiro mundo dando lição ao primeiro mundo.

Esse festivo almoço maranhense teria sido mais proveitoso, mais honesto e isento de hipocrisias, se, após o ministro deslocar-se 3.000km em táxi da Força Aérea Brasileira (FAB), pago pelo contribuinte, tivesse definido o destino final das cabeças dos presos (decapitados).

Na minha opinião elas deveriam ser entregues à ministra Maria do Rosário, a Gilberto Carvalho ou à dona Dilma. Afinal o partido governista, defensor dos direitos humanos, e há 11 anos no governo, nada fez para melhorar a qualidade dos presídios de todo o país, classificados de medievais pelo atual ministro da Justiça, somente quando percebeu que muitos  ladrões desse governo são serão inquilinos da casa. 
 
12 de janeiro de 2014
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário