"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TAM E GOL ESTÃO ENTRE COMPANHIAS AÉREAS MAIS INSEGURAS DO MUNDO

De acordo com uma consultoria alemã, a TAM ocupa a 56ª colocação na pesquisa, pior do que a Gol, na 54ª posição
 

Com TAM e Gol entre as dez empresas mais inseguras do mundo, ranking tem Air New Zealand, da Nova Zelândia, e Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, nas primeiras colocações
Com TAM e Gol entre as dez empresas mais inseguras do mundo, ranking tem Air New Zealand, da Nova Zelândia, e Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, nas primeiras colocações (Reinaldo Canato)
As empresas brasileiras TAM e Gol novamente estão entre as dez companhias aéreas mais inseguras do mundo em 2013, de acordo com levantamento elaborado pela consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação.
Dentre as 60 companhias avaliadas, a TAM ocupa a 56ª posição, com índice de risco de segurança de 0,890, atrás da Gol, que assume a 54ª colocação, com índice de risco de segurança igual a 0,689. As empresas, no entanto, melhoraram o seu desempenho em relação a 2012, quando amargaram a penúltima e antepenúltima posição, respectivamente.  
Nas primeiras colocações, estão a Air New Zealand, da Nova Zelândia, com índice de risco de segurança de 0,007, seguida pela Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, com índice de 0,008. Já a Finnair, empresa finlandesa que garantiu a liderança do ranking em 2012, caiu para a terceira posição, com índice de risco de segurança de 0,010.
A pesquisa leva em consideração o número de acidentes que as companhias se envolveram em um período de trinta anos, o número de mortos, o pior acidente ao longo desses anos e há quanto tempo a empresa não registra nenhuma perda de aeronave. (Confira aqui a lista completa no site da Jacdec, em inglês)
 

As companhias aéreas mais seguras do mundo

 

1 de 10

Air New Zealand

A Air New Zealand, da Nova Zelândia, foi considerada a companhia aérea mais segura mundo em 2013, com índice de risco de segurança de 0,007.
 
 
 
 
 
 
21 de janeiro de 2014
VEJA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário