"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SERÁ QUE ESTE PAÍS AINDA TEM JEITO?

 

A prefeitura do Rio disse que custaria R$ 25 mil reais e demoraria 20 dias para restaurar a estátua do poeta Drummond de Andrade, pichada por vândalos/marginais.

Ai um cara foi lá e restaurou de graça, em menos de uma hora, apenas com um pouco de solvente que levou em uma garrafa plástica de água mineral.

Acontece que o cidadão que fez o trabalho de restauração gratuitamente demonstra amor por sua terra, coisa que falta na imensa maioria de nossos governantes, um bando de oportunistas.

31 de janeiro de 2014
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário