"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014

Eu não queria cantar de galo, mas quem é que já estava cantando essa pedra em comentários desde o blog de Adriana Vandoni?


 APLAUDINDO

Nesse, eu voto para Presidente em qualquer ano de eleições. De olho aberto ou fechado, mas com um sorriso nos lábios. Não falaram da minha única condição para votar em um fardado: ter comandado – e bem – uma das Regiões Militares – e não ter se candidatado por partido de trambiqueiros. Foi a da Amazônia. No popular: ter mostrado não ser um poste, ter provado que sabe comandar. Vou postar um gif de aplausos só para poder aplaudir esta noticia. Pena que o fundo é rosa, preferia que fosse verde… só para irritar os vermelhinhos.

 

 

MILITARES QUEREM GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE
MILITARES TENTAM CONVENCER O GENERAL HELENO A DISPUTAR A PRESIDÊNCIA
General Augusto Heleno
 
Militares tentam convencer o general da reserva Augusto Heleno (foto) a disputar a presidência da República, em 2014. De integridade jamais questionada, ele tem um currículo para poucos. É “tríplice coroado”: foi primeiro lugar nas exigentes Academia das Agulhas Negras, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Escola de Comando e Estado-Maior no Exército. E comandou a Minustah, missão militar da ONU no Haiti.


31 de janeiro de 2014
Anhanguera
Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário