"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RECADO DA CAMPANHA BRASIL ACIMA DE TUDO



 
Alguém já parou para pensar que já se engoliu muito sapo e que não há mais como se tergiversar com os algozes do EB? Ainda outro dia se falou que “chutar os remos não é a solução”. Seria bom mesmo que isso não fosse necessário, mas, para tanto faz-se absolutamente necessário que, o alto comando, junto à comandante em chefe, apresente, desinteressada, corajosa e patrioticamente, em termos definitivos:

- Sua inconformidade pela forma como vem sendo conduzida a problemática do separatismo indígena, com previsão inclusive do emprego de forças federais contra pequenos proprietários que, ao invés de passarem o dia caçando, pescando e dançando, fazem da sua vida um trabalho diuturno para manterem o seu sustento.

- Sua desaprovação pela presença de militares americanos na bacia do Rio São Francisco, efetuando tarefas que deveriam estar afetas à engenharia do EB; que se diga, um fato que ainda não foi explicado, por ninguém de direito e dever, ao cidadão brasileiro.

- Sua repulsa pela proibição nos quartéis das comemorações do dia “31 de março”, uma atitude tiranicamente revanchista e de mão única, na medida em que se programam nos estabelecimentos de ensino do País, em todos os níveis, uma abordagem completamente distorcida do que foi o regime militar.

- Sua discordância, sem volta, com a “mão única” do trabalho deletério da “CNV”, demonstrando, com dignidade, que não vai mais admitir, até a retomada das duas vias nos interrogatórios daquela comissão, a convocação de companheiros veteranos da luta contra as guerrilhas rural e urbana que ensanguentaram o País.

- Sua indignação pela constante evasão, particularmente nas escolas de formação de oficiais e graduados, da fina flor de vocacionados para a carreira das armas, material humano de potencial diferenciado que, sem perspectivas de um soldo condigno com a sua capacidade, abandona a profissão desiludido.

- Sua percepção de que o real aparelhamento, com meios de dissuasão compatíveis para fazer o potencial inimigo desistir da luta, está sendo escamoteado pela distribuição de equipamentos individuais, viaturas e uniformes novos, acompanhados de recursos para alimentação nos quartéis, uma “musculatura” necessária mas de nenhum significado para fazer frente aos “grandes predadores militares”.

- Seu repúdio à ousadia de integrantes da” CNV”, verdadeiros algozes da Força Terrestre que, sem mais nem menos, passaram a invadir quartéis com objetivo de estudar a criação de memoriais em honra póstuma ao nosso inimigo maior de todos os tempos.

- Suas razões pelas quais vai cassar a MEDALHA DO PACIFICADOR a um sentenciado pela justiça, sob pena de, sem que isto se concretize, seja feita uma devolução em massa da comenda, por todos os oficiais-generais integrantes do alto-comando, que repudiam o fato de estarem seus méritos sendo nivelados por baixo por notório “mensaleiro” que cumpre pena em casa correcional.

Brasileiros e brasileiras, não há mais como se tampar o sol com a peneira. O pior cego é aquele que não quer ver! Quanto mais se cede, quanto mais se rebaixa, quanto mais se aceita a humilhação, a desfeita, a desfaçatez, mais e mais perdemos o respeito por nós mesmos, mais e mais abrimos mão da admiração pelos nossos subordinados, mais e mais nos apegamos às benesses dos cargos e funções.

Os “velhos soldados” estão só esperando por um comando, por alguém que dê este comando, afinal, por um COMANDANTE!

RESERVA/ATIVA>EB, UM POR TODOS E TODOS POR UM!

31 de janeiro de 2014
Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário