"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de janeiro de 2014

GATUNAGEM NA POUPANÇA: MPF BOTA CAIXA DEBAIXO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL


O Ministério Público Federal em Brasília investiga a decisão da Caixa Econômica Federal de contabilizar como receita R$ 719 milhões de contas encerradas por irregularidades no cadastro, em 2012. Além de os procuradores terem aberto anteontem um inquérito civil para apurar se o banco cometeu irregularidades ao fechar mais de 525 mil contas, está em curso uma investigação preliminar no âmbito criminal.

A Caixa terá 15 dias para prestar esclarecimentos sobre detalhes da contabilidade que lhe permitiu ganhar duas vezes com os recursos das poupanças lançados no balanço como receita financeira e operacional. O procedimento, segundo a Folha apurou, não é permitido pelas normas do BC. A Caixa nega que tenha cometido irregularidades.

O Ministério Público também solicitou "discriminação e comprovação" de todas as iniciativas do banco para identificar e regularizar as contas que posteriormente foram encerradas e medidas adotadas para sanar irregularidades apontadas pelo Banco Central.
 
(Folha de São Paulo)
 
25 de janeiro de 2014
in coroneLeaks 

2 comentários:

Anônimo disse...
Vem pra Caixa você também, vem! (fui)
Anônimo disse...
Coronel,

por falar em "gatunagem" + "poupança" na mesma frase, fica um alerta que um amigo Coturneiro postou lá no post da CELIC:


http://www.alertatotal.net/2014/01/a-pedido-de-dilma-bc-do-b-e-receita.html


É sério demais Coronel!
Só falta essa:
confiscar o dinheiro "em excesso" que as pessoas honestas e trabalhadoras conseguem fruto de seu trabalho digno!!

O cumpanhero poderia direcionar essa lei para os ladrões do erário que colocam o dinheiro do povo em suas meias, cuecas, bolsos, malas e contas off shore!!!
Que tal confiscar os milhões/bilhões do Lulla, Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno, Lulinha, Dna Dilma-assaltante-de-cofre, Sarney-pai e Roseana-filha??????

Polícia Federal e Ministério Público - quando vão rastrear todo o dinheiro roubado pela cumpanherada e colocar o Lulladrão na cadeia como fizeram com Al Capone???

Será que nunca? Será que é porque está tudo dominado?
Ainda restam pessoas dignas nesse país?
Por favor, apareçam!
Estamos sedentos de JUSTIÇA!
Estamos sedentos de ORDEM E PROGRESSO!

Quero os militares de antigamente de volta. Aqueles que expulsarão de vez essa facção criminosa comunistóide chamada PT do poder e todos seus asseclas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário