"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de janeiro de 2014

DEM LEVA À JUSTIÇA PROPAGANDA ANTECIPADA DE CANDIDATO DO PT NA BAHIA



O secretário da Casa Civil e pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), terá que responder judicialmente pela propaganda eleitoral antecipada, considerada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Dessa vez, a oposição vai aproveitar a situação e dará entrada em representação no Tribunal Regional Eleitoral contra o petista.
 
Na semana passada, a PRE notificou o secretário por veicular uma propaganda em página de destaque em jornais baianos no dia 16 de dezembro de 2013. Ainda de acordo com o órgão, mensagens de cunho promocional no caderno em que divulgou a entrega do “Prêmio 2013 – Os Destaques do Agronegócio na Bahia”, acompanhada de sua fotografia, com o apoio institucional do Estado.
 
De acordo com o presidente do Democratas, deputado estadual Paulo Azi, a atitude do petista “zomba com a legislação”. ““Como já fora alertado pelo ex-governador Paulo Souto, não podemos permitir que este comportamento ilegal perdure sob pena de a eleição deste ano ser a mais desigual da Bahia“.
 
Ainda de acordo o parlamentar, o departamento jurídico do partido já reuniu documentos que comprovam a ilegalidade. Enquanto isso, Costa se defende e garante que não houve propaganda e sim uma matéria jornalística.
 
25 de janeiro de 2014
Bocão News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário