"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TUMINHA MANDA PETRALHADA PARAR DE AMEAÇÁ-LO E AVISA TER MUNIÇÃO PARA OUTRO LIVRO-BOMBA



O delegado aposentado Romeu Tuma Júnior adverte à petralhada que o ameaça: tem documentos para fazer um novo livro mais explosivo que o  Assassinato de Reputações – um Crime de Estado” (Editora Topbooks, 557 páginas, R$ 69,90) – que chega hoje às livrarias de todo o Brasil. A divulgação da publicação, que tem tudo para assassinar a reputação de Luiz Inácio Lula da Silva e outros petistas menos votados, vem sendo boicotado pela mídia amestrada pelas verbas publicitárias do Palácio do Planalto.
 
“Meu livro estará amanhã nas livrarias, contendo verdade, documentos, e relatos que presenciei. Não há o que refutar. São provas. Eles que se atrevam a me fazer algo, tenho muita munição (documentos) que não coube nesse livro… Dá para fazer outro… E vou fazer…”. Este foi o recado de Tuma Júnior, em entrevista ao Blog do Paulinho – site especializado em assuntos do Corinthians, time pelo qual torcem Lula e Tuminha.
 
Tuma Jr condena o modus operandi repressivo da petralhada, e promete um troco: “É assim que essa gente age… como a Máfia, primeiro tentam desqualificar o denunciante, depois, partem para cooptá-lo, por fim, no desespero, partem para coisa pior… Eles ficam falando, repetindo à exaustão, que sou envolvido com Máfia Chinesa, etc… História esta que eles mesmos inventaram… são uns boçais… nem sequer denúncia contra mim existiu, tamanha a invericidade do que foi falado… Nem na Justiça, nem no Ministério da Justiça, nem no MP, MPF, Polícia Federal… Nada ! Eles tentaram assassinar minha reputação depois que comprovei a conta do Mensalão… Eles estão com medo… E, diferentemente do que fizeram comigo, foram condenados, são criminosos…”
 
O filho do falecido Delegado Romeu Tuma feriu a santificada imagem democrática de Lula ao revelar que o mítico líder sindical do ABC teria sido informante de seu pai nos tempos do regime militar. Tuma foi o chefe da Inteligência no Departamento da Ordem Política e Social – o DOPS. Suas informações embasavam as operações de repressão à luta armada e à esquerda promovidas pelo braço operacional do DOPS, comandado pelo também falecido delegado Sérgio Paranhos Fleury.
 
Insistindo para que Lula fique frente a frente com ele e tende desmenti-lo, Tuma Júnior detona: “O livro tem provas de tudo o que falei… Eles investigaram minha vida inteira, não acharam nada, um pormenor sequer… Partiram então para a invenção… Funcionou na mídia, para assassinar minha reputação… Porque eles, espertos, sabem que a imprensa coloca uma denúncia, mesmo que infundada, na capa, enquanto a verdade, a descoberta de que nada ocorreu, quando publicado, fica escondida no canto da página…”.
Tudo doido
Uruguaios aprovaram a plantação, consumo e fabricação de produtos derivados da maconha em seu território.
Breve, a novidade será imitada pelos macaquitos doidões tupiniquins - chegados à famosa erva do diabo.
Ou, então, vamos exportar nossos doidões para a terra do Presidente Mujica...
 
Trapalhadas chinesas


Mamãe, eu quero...


 
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

11 de dezembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário