"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

APELEMOS AO SERVIÇO MUNDIAL DA BBC



Estamos na terça-feira, 10 de dezembro. Já houve tempo suficiente para a Revista Veja circular por todo país trazendo a matéria em que o ex-delegado Romeu Tuma Júnior conta, no seu “livro bomba” ; que Lula era informante do DOPS.
Pergunto a vocês: alguém viu alguma notícia grande sobre isso na Folha de São Paulo, na Zero Hora ou no Jornal do Brasil? Alguma notícia sobre esse assunto no Jornal Nacional? Só dois temas nas manchetes: a morte de Mandela e a briga de marginais no jogo entre Vasco e Atlético do Paraná, de Minas Gerais..do Acre ou do raio que o parta....
É preciso ter estômago para ser brasileiro numa hora dessas. O maior ídolo do Partido-Religião é desmascarado na revista de maior circulação do país e o resto da imprensa não dá uma palavra! Isso tudo garantido sem uma redação invadida. Sem um jornalista desaparecido... Tudo em conformidade com os ideais dessa legião de metrossexuais, homossexuais, pansexuais ou seja lá o que forem esses imbecis de brinco na orelha... Essas anoréticas de cabelo cortado com máquina zero que ocupam a imprensa brasileira! Sim! São vocês, seus picaretas... Vocês que atravessam as noites nas redações escutando Cold Play, tomando energético e escrevendo as matérias com CONTROL + C !
Eu sinto nojo de vocês...O PT tem vocês na mão sem ameaça nem suborno... Vocês, seus idiotas, que ficam escrevendo sobre a morte de Mandela e cadelas que amamentam filhotes de gato são a vergonha da profissão no Brasil. Vocês são dignos daqueles personagens de “Ilusões Perdidas” de Balzac na sua falsidade, no seu cinismo e hipocrisia na hora em que escolhem o que vão escrever.
Ultimamente tenho me decepcionado com a minha maneira de escrever. Só encontro raiva, acusação e ironia naquilo que ponho no papel. Ataco sem parar meus próprios colegas de profissão cortando na própria pele se for preciso para denunciar a canalhice de certos médicos brasileiros, mas hoje chegou a vez de vocês: vocês, seus canalhas petistas que ocupam as redações! Vocês estão abaixo do próprio PT tradicional, pois servem a esses bandidos sem sentirem.
Pensam que pensam por conta própria... Acreditam-se os termômetros da democracia. Vocês dizem que “liberdade de expressão é a expressão da liberdade” - num jogo de palavras para idiotas no qual vocês mesmos não percebem que deixaram de ser livres há anos, há décadas atrás, lá pra trás, nessas espeluncas que são as faculdades de jornalismo, comunicação social e relações públicas que não passam de tubos de ensaio petistas.
Faz muito tempo que não é mais possível obter praticamente nada da leitura de jornais nem da televisão brasileira. O nosso rádio – ao contrário do que ocorre nos EUA - é dominado por idiotas que falam em futebol das 7 horas da manhã até a meia noite e o que nos resta hoje são blogs, grupos de facebook e mensagens de twitter. A sensação é de retorno ao tempo do radioamadorismo e da busca frenética das notícias em ondas curtas que eu mesmo fazia nas décadas de 1970 e 80...
Graças a vocês, seus imbecis, a condição de informação no Brasil é aquela da Segunda Guerra Mundial... Falta muito pouco para nós passarmos a descobrir as notícias sobre nós mesmos no Serviço Mundial da BBC.
 
11 de dezembro de 2013
Milton Simon Pires é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário