"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VEJA - QUE POSIÇÃO ESTRANHA

 

 
Muito estranha a posição da revista Veja (27/11/13) no que se refere ao julgamento pelo STF da constitucionalidade dos planos econômicos, tentando associar as perdas dos poupadores ao ganho em alugueis e financiamentos de casa própria.

Eu particularmente não pagava aluguel nem tinha financiamento de casa própria. Portanto não tive nenhum ganho, tive prejuízo. A mim pouco interessa se o governo vai arrecadar menos impostos, se o sistema bancário vai falir.

Eu até acharia bom, assim estaria livre de ter que manter uma conta corrente pela qual  me cobram 45 reais mensalmente para nada me oferecer em troca. Não quero cartão de crédito, não quero cheque especial, só gasto o que tenho, não gasto o que ainda não ganhei e não quero nenhum "préstimo" dessa quadrilha que remunera minha poupança com 0,6% ao mês e empresta esse mesmo dinheiro a 9%, com o aval desse governo corrupto.
 
25 de novembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário