"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O MARANHÃO, A MISÉRIA E A MÁFIA

Maranhão é a cara do PT mensaleiro, corrupto e eleitoreiro



O abraço de Lula em Roseana Sarney
 
No post abaixo, o blog informa que o PT criou uma fábula interna para explicar a corrupção que deteriorou o partido e que colocou seus principais líderes na cadeia. É um devaneio que não resiste ao confronto com a realidade.
Uma realidade como a mostrada abaixo, no Maranhão, onde o PT afoga uma candidatura do partido para entregar-se, como faz há 8 anos, ao jugo da Família Sarney, responsável pela miserabilidade em alta escala daquele estado.
A matéria é da Folha de São Paulo.
 
À revelia da direção do PT nacional, a Executiva do partido no Maranhão decidiu realizar ontem o segundo turno das suas eleições internas, mesmo sem apoio de todos os municípios. Segundo a própria organização estadual, dos cerca de 120 municípios que participaram das eleições do primeiro turno, 72 foram às urnas nesta etapa.
 
Diante de um impasse sobre o resultado da primeira votação, a direção nacional do partido suspendeu a realização do segundo turno --o que foi descumprido pela Executiva local.
"De acordo com o regulamento de eleição do próprio PT, não há outra data para se fazer o segundo turno. A meu ver, a eleição de hoje [ontem] tem toda a legitimidade", disse Ivaldo Coqueiro, secretário de organização local. O atual presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro, que anunciou ter sido reeleito no primeiro turno, duvida que a votação seja validada.
 
O pano de fundo para a disputa no PT no Maranhão é a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Hoje, o PT apoia o PMDB da governadora Roseana Sarney. Já o adversário de Raimundo Monteiro, Henrique Sousa, quer que o partido lance candidato próprio no Estado e apoie no segundo turno o pré-candidato do PC do B, Flávio Dino, rival da família Sarney.
 
25 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário