"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PARA LIVRAR A CARA DE LULA E DO PAI, FILHO DE JOSÉ ALENCAR CULPA DELÚBIO E LAMAS PELO CAIXA DOIS DE 2002


Josué Gomes Silva com o Padim Lula e Michel Temer:
PMDB desde criancinha.
 
Em entrevista "chapa branquíssima" à Folha de São Paulo., o filho de José Alencar, vice de Lula já falecido, Josué Gomes da Silva, agora filiado ao PMDB, culpa Delúbio Soares e Jacinto Lamas, respectivamente ex-tesoureiros do PT e do PL, pelo dinheiro sujo que financiou as campanhas destes partidos em 2002:
 
O que achou do julgamento do mensalão? E as prisões?
Não conheço os autos do processo, então, qualquer opinião acabaria tendo um filtro de ideias preconcebidas e prefiro evitar equívocos.
 
Ficou demonstrado no julgamento que o antigo PL, partido do seu pai, recebeu R$ 9 milhões após a aliança com o PT. Não há evidência de que seu pai tenha participado das negociações, mas seria razoável supor que ele tenha se interessado em saber o que houve. Vocês conversaram sobre isso?
Papai deu declarações públicas sobre isso. Na aliança entre PT e PL, com o PT na cabeça de chapa, ficou combinado a distribuição de recursos da arrecadação de maneira a permitir que o PL financiasse seus candidatos a deputado. Não era troca de dinheiro. Agora, como foi arrecadado, distribuído e o que foi feito com o dinheiro, isso não cabia ao presidente Lula nem ao papai como candidatos, cabia aos tesoureiros.

RECORDAR É VIVER

Em dezembro de 2005, Eduardo Paes, hoje prefeito do Rio e agora no PMDB de Josué, estava no PSDB e questionava duramente o episódio mal explicado das camisetas compradas pelo PT, da Coteminas.
Leiam aqui.
 
25 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário