"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de novembro de 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA VEJA: UMA LIÇÃO AOS CORRUPTOS

SUPREMO DETERMINA PRISÃO DOS CONDENADOS NO MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DO BRASIL, O FAMIGERADO MENSALÃO!
 
Em mais em uma de suas capas magistrais, a revista Veja chega às bancas nesta sexta-feira tinindo e a reportagem-bomba, como não poderia deixar de ser, aborda a decisão - finalmente - do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a prisão, sem mais delongas, dos condenados no rumoroso processo do mensalão.

O desfecho demorou mais de oito anos, mas o famigerado mensalão não acabou como piada de salão, a tirada irônica do mensaleiro Delúbio Soares, nos tempos em que debochava, como todo comunista, das instituições democráticas. Não que eles, os comunistas, tenham parado de ser cínicos e debochados, já que essa é a sua marca principal.

É cedo para saber se o pronunciamento da mais alta Corte de Justiça do Brasil terá desdobramentos práticos, ou seja, se daqui para frente algo possa mudar livrando a Nação desse cipoal de corrupção que a sufoca e que impede que o país atinja a maioridade passando a régua no passado.

A dúvida que coloco tem amparo num detalhe: no mesmo momento em que o Supremo inciava a decisão final do mensalão, a máquina de propaganda comunista foi acionada no Palácio do Planalto. Emulando o tiranete Hugo Chávez, no caso de Bolívar, a bandalha comunista exumou os restos mortais de Jango Goulart, com direito a uma solenidade em que ao fundo resplandecia a Bandeira do Brasil gigantesca, postulando dar ao ato a anuência da Nação. Como Chávez suspeitava que Bolívar tinha sido envenenado pela maldade capitalística, da mesma forma o Foro de São Paulo levanta a suspeita de que Jango tenha sido vítima de assassinato. Há quem diga que o gaúcho poltrão teria morrido de cirrose hepática.

Seja como for, os dois fatos foram concomitantes, a mostrar que a Nação brasileira sob o governo do PT permanecerá sofrendo constante assédio do Foro de São Paulo, entidade comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que se reuniu há pouco tempo em São Paulo, e que dá as diretrizes de ação política aos governos esquerdistas latino-americanos. Poucos são os brasileiros que sabem da existência do Foro de São Paulo, já que o assunto foi transformado em tabu pelos jornalistas que em sua maioria cumprem "missão" do próprio Foro nas redações dos principais veículos de comunicação brasileiros. 

Em que pese tudo isso, a punição dos mensaleiros é um fato importante no combate à corrupção porquanto contribui para desmanchar a crença arraigada na impunidade dos poderosos.

Entretanto, o fato mais importante e que transcende o aspecto da corrupção fomentada pelo mensalão, circunscreve-se ao território da política, ou seja, o mote, o objetivo do esquema.

É verdade que rios de dinheiro público foram desviados dos cofres públicos pelo esquema criminoso. Entretanto, o objetivo disso tudo tinha em mira algo mais grave que o aspecto pecuniário corruptor, ainda que este esteja, sim, cingido de extrema gravidade.

Todavia o objetivo do mensalão era um golpe comunista visando mais adiante transformar o Brasil numa república nos moldes do "socialismo do século XXI." O que na Venezuela, por exemplo, foi conseguido de modo truculento, no Brasil o comunismo do século XXI seria imposto de modo suave, ou seja, com os votos de boa parte do Congresso Nacional. Os deputados e senadores corruptos recebiam uma "mesada" mensal por trás dos panos - daí no neologismo "mensalão" criado pelo ex-deputado Roberto Jefferson - para votar favoravelmente a todos os projetos de interesse do governo petista.

Caso o mensalão na tivesse abortado, há muito tempo o Brasil já seria uma República Socialista nos moldes venezuelanos. Com os votos comprados de parlamentares de vários partidos e unidos aos votos do PT e seus satélites, passaria qualquer projeto de lei, inclusive aquele que visaria uma reforma política contemplando a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte.

Esta é a verdade dos fatos. Os bilhões de reais desviados pelo esquema do mensalão, portanto, tornam-se irrisórios perante o prejuízo institucional que adviria de seu eventual sucesso. A Constituinte para a reforma política do PT nada mais seria que a transformação do Brasil em uma nova República Comunista de forma a eternizar a camarilha petista no poder e seqüestrar as liberdades civis.

Por isto tudo, conclui-se que, se a corrupção em si é deplorável sob todos os aspectos, um golpe estado em câmera lenta para criar uma República Comunista supera qualquer cálculo monetário. Afinal, a democracia e a liberdade não têm preço! 

Encerrando, é importante destacar o extraordinário trabalho de cobertura jornalística levado à efeito pela revista Veja e seu site na internet desde a eclosão do funesto episódio do mensalão, passando pela apuração de todos os detalhes que cercaram o rumoroso processo. Em nenhum momento Veja se curvou ante às ameaça da patrulha comunista do PT.

Vale a pena correr às bancas para comprar Veja nesta sexta-feira. Tenham uma ótima leitura e um excelente feriadão com aquele gostinho de vitória vendo a Constituição de 1988 em pleno vigor e as instituições democráticas funcionando. Isto já é um alento.
 
16 de novembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário