"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de novembro de 2013

DILMA "TRAMBIQUE" DISCURSA POR MAIS DE UMA HORA, MAS NÃO CITA PRISÃO DA GANGUE

 


No 13º Congresso do PC do B, ela defendeu o programa Mais Médicos e também o leilão do campo de Libra.
Mais cedo, a petista afirmou, em rede social, que ser presidente significa "prevenir e combater a corrupção"
 

Em sua única aparição pública após o início das apresentações dos condenados do mensalão à Polícia Federal, a presidente Dilma Rousseff falou por mais de uma hora, mas não fez nenhuma referência às prisões de integrantes da antiga cúpula do PT.
 
Ela discursou durante o 13º Congresso do PC do B, em São Paulo, na noite de ontem. Defendeu medidas do governo, como o programa Mais Médicos e o leilão do campo de Libra, e louvou a aliança com a sigla comunista.
 
"Só sabe construir o futuro quem soube lutar no passado, quem está construindo o presente e tem novas ideias para seguir adiante. E quem, além de ter novas ideias, tem o apoio de valorosos companheiros e companheiras", disse a presidente.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido anunciado como presença confirmada no evento, mas não compareceu.
 
Único petista a discursar além de Dilma, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, exaltou os partidos que nasceram "daqueles que contestam a ordem".
 
"Querem nos acuar, mas só vamos fazer crescer e vencer as eleições de 2014, com Dilma presidente", disse.
 
CORRUPÇÃO
 
Mais cedo, ao se referir ao dia da Proclamação da República, Dilma afirmou que ser presidente significa "prevenir e combater a corrupção".
 
"Ser a presidenta da República significa exatamente zelar e proteger a coisa pública', cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção", comentou no Twitter.
 
Apesar de não citar diretamente o mensalão, o comentário de Dilma foi ao encontro da decisão do Supremo Tribunal Federal determinando que os condenados cumpram de imediato as penas dos crimes para os quais não há mais recurso.
 
Entre eles estão antigos dirigentes do PT, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
 
'COISA PÚBLICA'
 
Em seu comentário, a presidente destacou que a palavra República significa colocar os interesses de cada Estado e de cada município acima das diferenças partidárias ou de qualquer outra espécie.
 
"A palavra República vem do latim e significa coisa pública'. Significa governar para todos, num governo do povo, pelo povo e para o povo. (...) A orientação do meu governo é republicana e seguimos esses preceitos."

16 de novembro de 2013
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário