"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de novembro de 2013

ISSO NÃO VAI ACABAR NUNCA...

Dois assessores diretos do ministro da Fazenda, Guido Mantega, estão na mira da Polícia Federal. O chefe de gabinete, Marcelo Estrela Fiche (foto), e seu adjunto, Humberto Alencar, que ocupa a chefia da Assessoria Técnica e Administrativa, são suspeitos de receberem propina da empresa Partnersnet Comunicação Empresarial, que presta serviços de assessoria de imprensa à pasta.

As denúncias são de que os subordinados de Mantega teriam recebido R$ 60 mil em pacotes de dinheiro vivo das mãos de uma secretária da empresa em Brasília. Há suspeitas também de que a Partnersnet tenha colocado na folha de pagamento do ministério funcionários fantasmas e outros que nem sequer dão expediente na capital. O caso foi revelado em matéria publicada no site da revista Época.

A Fazenda informou já ter adotado medidas para investigar o caso. Mantega enviou, na noite de quinta-feira, ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, pedindo que a PF apure as denúncias. Um processo também foi aberto na Corregedoria do ministério, para investigar se os servidores receberam ou não algum tipo de vantagem da Partnersnet.

16 de novembro de 2013
Deu na Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário