"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de novembro de 2013

A PRISÃO DOS MENSALEIROS E AS VIVANDEIRAS VERMELHAS QUE SE AGITAM POR TRÁS DAS BAMBINELAS DO PODER
 
Os portais da grande imprensa brasileira neste momento dão amplo destaque para a prisão dos mensaleiros. Os mandados de prisão, em sua maioria, já foram cumpridos pela polícia.

Por enquanto, o que aparece ante os olhos de quem vê essas matérias é que os mensaleiros tentam transformar o episódio que deveria ser constrangedor para quem vê e para quem é levado à prisão, num ato de propaganda partidária do PT. Dezenas de fotos de José Dirceu erguendo o braço com o punho fechado viajam céleres pela internet e neste sábado estamparão as páginas dos principais diários nacionais e provavelmente alguns internacionais.

No site de O Globo um destaque para Delúbio Soares, afirmando que o PT continuará sendo o "partido mais querido do Brasil", e vai por aí afora.

No Brasil a carnavalização de episódios graves se repetem agora com a prisão de um ex-ministro, de um ex-presidente e de um ex-tesoureiro de um partido que está há mais de uma década no poder. O processo de carnavalização serve para trivializar os fatos.

Como é do conhecimento de todos, ou pelos menos das pessoas mais bem informadas que leem e veem os fatos e análises não apenas pelos veículos da grande mídia, sabem que a esmagadora maioria dos jornalistas cumpre missão determinada pelo Foro de São Paulo. O que afirmo pode ser confirmado nos portais dos jornalões, nas televisões e nos diários impressos que circularão neste sábado. 

Desta forma, combina-se o festim macabro em de São Borja durante a exumação dos restos de Jango, com a prisão dos condenados do mensalão. 

Evidencia-se uma montagem com todos os mínimos detalhes para anular meio século da história do Brasil. Sim, em 31 de março de 2014 completa-se 50 anos da revolução de março de 1964 que impediu a cubanização do Brasil. 

Pretende o PT com tal estratégia de marketing, que terá evidentes desdobramentos na campanha eleitoral do partido em 2014 (e não se sabe ainda o que mais acontecerá até lá...), tentar fazer crer que continua o que qualificam de "conspiração da direita", argumento completamente abstruso porque todos sabem que não existe um tico de reação organizada contra o governo. Objetivamente, zero!

Ao tentar apagar meio século de história o PT objetiva manter viva a crise que gerou a reação militar nos anos 60 do século passado! De quebra, tenta também anular o processo de redemocratização que culminou com a Assembléia Nacional Constituinte que gerou a Constituição de 1988. Eis aí a razão pela qual o PT não assinou Carta Magna, porquanto pretende escrever uma nova Constituição dentro dos parâmetros ditados pela cartilha comunista. O PT não é e nunca foi um partido democrático. Quando fala em democracia refere-se ao deletério 'centralismo democrático' e deplora a democracia parlamentar e a liberdade individual, pilares da verdadeira democracia consagrada na filosofia política que deu forma à civilização ocidental.

Pelo que tudo está a indicar é pouco provável que os condenados pelo maior escândalo político da história do Brasil sejam de fato punidos. Cresce junto à opinião pública mais consequente e bem informada (uma parcela pequena, diga-se de passagem, porém consciente e formadora da opinião pública em geral), a impressão de que não será desta vez que a Nação se libertará do jugo do passado e nem deste presente sombrio onde por trás das bambinelas do poder se agitam as vivandeiras vermelhas.

Oxalá eu esteja completamente errado nestas minhas assertivas, contudo os fatos se desenrolam de uma forma que tem pouco a ver com aquilo que se costuma conceituar como realidade objetiva, ou seja, a verdade dos fatos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário