"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

EM LONDRES, COM PLATÉIA DE EMPRESÁRIOS, CAMPOS CRITICA POLÍTICA ECONÔMICA

 
Em seminário que reuniu empresários, presidenciável do PSB ressalvou, porém, que o país ‘tem muito caminho positivo para brilhar’
 
 

Presidenciável do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos
Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo/ 30-10-2013
Presidenciável do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos
Hans von Manteuffel / Agência O Globo/ 30-10-2013

LONDRES. Diante de uma plateia formada por cerca de 200 empresários brasileiros e estrangeiros, o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos declarou, na manhã desta quinta-feira, em Londres, que o Brasil enfrenta problemas na economia, mas ressalvou que eles são “muito menores” do que no passado. Desde a formalização da aliança do PSB com a Rede para concorrer à sucessão da presidente Dilma Rousseff, Campos e a ex-senadora Marina Silva têm feito críticas à política econômica do governo petista.

— Temos fundamentos macroeconômicos que têm problemas, mas muito menores do que no passado. O Brasil tem muito caminho positivo para brilhar. Temos confiança que não haverá retrocesso em termos de fundamentos macroeconômicos. Vivemos sobretudo problemas de expectativa, gerada pela questão polêmica nos últimos 12, 18 meses — afirmou o presidente do PSB, que visita o país para divulgar oportunidades de investimentos em Pernambuco.
 
 
 
07 de novembro de 2013
Maeli Prado - O Globo
(* Especial para O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário