"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BERNARDINHO: EMPATE TÉCNICO COM LINDBERGH E PEZÃO


 
Ontem, segundo notícia da Record, que é da igreja do Bispo Crivella, que é candidato ao Rio, a esposa de Bernardinho, Fernanda Venturini, declarou que o marido não será candidato. No entanto, a simples citação do nome da imprensa, por pura especulação, já coloca o treinador da seleção de voleibol à frente de Pezão, o candidato de Sérgio Cabral, atual governador. Abaixo, os números de pesquisa realizada pelo PMDB do Rio, publicada pelo O Globo:
 
Efeito Marina
 
Feita no embalo da adesão de Marina Silva ao PSB, pesquisa do PMDB aponta que o candidato Eduardo Campos tem 10,7% no Rio. A presidente Dilma lidera com 36,8%, e o tucano Aécio Neves tem 18,3%. Indecisos, em branco e nulos somam 34,3%.
 
Sobe e desce
 
O governador Sérgio Cabral (Rio) recebeu pesquisa realizada de 26 a 30 de outubro. Nela, o ministro Marcelo Crivella (Pesca) lidera a disputa para o governo com 24,3%. O líder do PR, Anthony Garotinho, tem 22,8%. O senador Lindbergh Farias (PT) tem 11,9%, Bernardinho (PSDB) tem 8,2% e o vice Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 6,9%.
 
A eleição fluminense será tão embolada que poderá ser decidida no tie break. Por isso, o nome de Bernardinho é tão temido pela turma do Crivella.
....................................................................

Do Radar Online da Veja:

Um interlocutor levou o recado a Aécio Neves sobre o suposto entrave familiar que estaria impedindo Bernardinho de confirmar à cúpula do PSDB que será candidato ao governo do Rio de Janeiro no ano que vem. Disse o portador da informação:

- Aécio, dizem que a mulher dele, a Fernanda Venturini, não quer que ele se candidate.

Aécio arrematou:

- Ah, a mulher dele não quer? Imagine a minha…
 
07 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário