"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A VOZ DAS RUAS E AS RUAS SEM VOZ

   

Reinaldo Azevedo, jornalista que escreve na Veja e que foi recém contratado pela Folha de São Paulo, participou em um evento da CPFL Cultura, chamado Café Filosófico. Esse evento teve curadoria de Demétrio Magnoli.
 
O tema foi “Fragmentos da Democracia – as “jornadas de Junho” no Brasil. Reinaldo falou sobre os protestos no Brasil, comparou-os com a “Primavera Árabe” e comentou sobre o caso dos beagles.
Vale a pena ver todo o vídeo, palestra mais o Q&A ao final:



07 de novembro de 2013
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário