"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE: AVIGDOR LIEBERMAN RETORNA AO CARGO DE CHANCELER DO GOVERNO DE ISRAEL


Ex-ministro das Relações Exteriores israelense Avigdor Lieberman (centro) usa um xale de oração no Muro das Lamentações após sua absolvição por unanimidade do Tribunal (Foto do site de O Globo)
O ex-chanceler israelense e líder partidário de ultradireita Avigdor Lieberman vai voltar ao governo após ser inocentado em um julgamento de corrupção nesta quarta-feira, afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
O premier não disse que papel Lieberman terá no Executivo, mas Netanyahu manteve o posto de chefe do Ministério das Relações Exteriores vago enquanto aguardava o veredicto do ex-chanceler.
 
“Quero parabenizá-lo pela absolvição unânime e estou feliz com seu retorno ao governo israelense para que possamos continuar trabalhando juntos para o bem do povo de Israel”, disse Netanyahu a Lieberman, de acordo com um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.
 
Um tribunal de Jerusalém decidiu, por unanimidade, absolver Lieberman, que foi acusado de fraude e quebra de confiança por alegações de que nomeou um diplomata israelense como embaixador em troca de informações sobre uma investigação policial a seu respeito.
 
- Este capítulo está agora no passado - disse Lieberman a repórteres em breve declaração do lado de fora do tribunal.
 
O partido ultranacionalista de Lieberman é um aliado chave do primeiro-ministro e uma das maiores forças políticas de Israel.
O site Ynet news disse que um veredicto de culpado causaria um “incêndio político” porque o partido poderia ficar desestabilizado e deixar um vácuo na coalização de Netanyahu.
 
 
07 de novembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário