"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DONATO, A MÁFIA E A FORÇA DA PALAVRA

.
 
Antônio Donato, petista de primeiro escalão, secretário de Governo do Haddad, aparece envolvido na máfia do INSS. Na foto, à esquerda do prefeito.
 
Donato, assim como doação, vem do latim "donare", algo como "dar um presente", que por sua vez vem de "donum", que é "presente, dom".
 
A máfia também é da Itália, onde Donato significa " doado", "donato soldi" ou "doada de dinheiro", que me corrija o Yasha Galazzi. 
 
Antônio Donato está sendo acusado de receber, não de doar, dinheiro da Máfia do INSS para pagar a sua campanha eleitoral à vereança. Haddad defende o secretário dizendo que ele é um homem de bem. Para justificar seus gastos milionários na campanha, Haddad deveria dizer que ele é um homem de bens.
 
A verdade é: corruptos hanno donato soldi sujo para o Donato. O dinheiro era da máfia do INSS. Mas para Haddad, o Donato é buona gente. Então tá!
 
07 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário