"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

BANCO DOS RÉUS

Presidente do Bayern de Munique responderá a processo por sonegação fiscal

O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, será julgado por sonegação fiscal, anunciou nesta segunda-feira (4) o Tribunal Regional de Munique, no sul da Alemanha.

A corte informou ter acatado, sem reservas, a denúncia apresentada pela promotoria pública. O processo deve começar em 10 de março de 2014 e terá quatro audiências.

Hoeness, de 61 anos, disse ter ficado espantado com a decisão. “Estou muito surpreso que a autodelação por mim apresentada em 17 de janeiro até agora não tenha sido considerada pelas autoridades”, declarou Hoeness. “Vou trabalhar duro com os advogados nos próximos meses para que meus argumentos convençam o tribunal.”

Hoeness é acusado de sonegar € 3,2 milhões em impostos por meio de uma conta não declarada na Suíça. Ele mesmo se denunciou à Justiça, com a intenção de escapar de um processo, o que é previsto pela lei alemã. Mas a promotoria considerou a delação incompleta e apresentou denúncia.

O caso, que envolve um dos empresários mais conhecidos e bem sucedidos da Alemanha, deu início a um amplo debate sobre sonegação fiscal. O Bayern de Munique e seus patrocinadores Adidas, Volkswagen e Deutsche Telekom ficaram ao lado de Hoeness, que manteve seu cargo no clube.

A posição foi reforçada nesta segunda-feira (4), quando o conselho de administração do Bayern reiterou que Hoeness deve permanecer também no cargo de presidente do grêmio apesar do processo.

05 de novembro de 2013
ucho.info
(Com agências internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário