"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PERNA CURTA

Lula abusa da mitomania ao discursar na Câmara durante solenidade em sua homenagem

Na sessão solene da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (29) para homenagear Luiz Inácio da Silva, o ex-presidente da República foi precedido pelo líder do PT na Casa, deputado federal José Nobre Guimarães (CE), que em seu discurso exaltou as conquistas do governo do agora lobista de empreiteira.

Nada melhor do que o responsável pelo Mensalão do PT ser antecedido pelo mentor do escândalo que ficou nacionalmente conhecido como “Dólares na Cueca”.

Guimarães afirmou, em seu discurso, que Lula foi responsável por uma revolução social no País, como se não importasse o grau de endividamento dos brasileiros e os elevados níveis de inadimplência. O absurdo patrocinado por Lula ultrapassou de tal modo a seara da lógica, que a única saída encontrada pelo PT foi reinventar a classe média brasileira, que agora congrega aqueles que vivem na favela e recebem menos de dois salários mínimos mensais.

Na tribuna da Câmara, com discurso em punho, Lula iniciou seu palavrório destacando a importância da Assembleia Nacional Constituinte e as boas recordações que traz do período em que foi alinhavada a Constituição Federal vigente.

O ex-presidente é gazeteiro profissional e adepto confesso da mitomania, pois inesquecível é a decisão do Partido dos Trabalhadores de não assinar o projeto da nova Carta Magna. De igual modo a história verde-loura não apagará de seus anais a declaração de Lula ao virar as costas ao parlamento. “Há uma maioria de 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses”, disse o então deputado petista.

Fingindo que o descontrolado avanço da corrupção no País não é obra de sua lavra, Lula disse, com a desfaçatez que lhe é peculiar, que nos recentes protestos, ocorridos em junho passado, a população foi às ruas de diversas cidades brasileiras apenas e tão somente porque quer mais. O ex-presidente da República é um mitômano incorrigível e tenta enganar a opinião pública com afirmações que são verdadeiros desvarios.

O que o povo brasileiro, em especial a massa pensante, quer, é que o País se livre do mal maior, a corrupção, não sem antes ter do governo a devida contrapartida da criminosa carga tributária reinante de Norte a Sul. Não foi por caso que os manifestantes adotaram o bordão “padrão FIFA” para cobrar das autoridades, em especial do governo federal, serviços públicos com qualidade.

Lula é um embusteiro conhecido e que tem uma horda de aduladores que o ajuda a manter no ar uma bolha de virtuosismo que começa a estourar, revelando em doses homeopáticas a extensão do estrago que exigirá dos brasileiros de bem pelo menos cinco décadas de esforço continuado para retomar o status anterior da economia.

29 de outubro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário