"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

OS LAÇOS QUE UNEM O PRESO POR ESTUPROS E PEDOFILIA E ZECA DIRCEU

  

Eduardo Gaievski era uma importante liderança do Partido dos Trabalhadores no Paraná. Quando Gleisi Hoffman chegou à Casa Civil, Eduardo foi junto. Tudo ia bem até se descobrir que o ex-prefeito de Realeza cometera diversos crimes sexuais.
 
Nessa semana o filho de Eduardo Gaievski e um secretário da prefeitura de Realeza foram presos por intimidarem e oferecerem dinheiro para que testemunhas e vítimas do preso alterassem seus depoimentos (leia aqui).
Os irmãos de Gaievski também estão sendo investigados e só não estão presos por não estarem na açaõ no momento do flagrante (leia aqui).  Mas as relações curiosas de Gaievski não se encerram em seu círculo familiar.
 
Eduardo Gaievski era muito próximo de Zeca Dirceu, filho de Zé Dirceu. Da mesma região do Paraná, tal como se diz dos “coronéis nordestinos”, Zeca Dirceu usava o poder de seu sobrenome para exercer uma liderança fortíssima e manter sob seu comando várias lideranças regionais.
Uma das mais próximas dessas lideranças sob sua influência era Eduardo Gaievski.
Vejam a intensidade da admiração subalterna que Gaiesvki tinha por Zeca Dirceu em sua conta do twitter, ainda ativa aqui @eduardogaievski:
 
O pedófilo e o filho do homem forte do PT
O acusado de pedofilia e o filho do homem forte do PT
 
Zeca Dirceu também lidava bem com Eduardo: https://twitter.com/zeca_dirceu/status/22946944074
 
Não era só por troca de tweets, Eduardo Gaievski era personalidade frequente em posts do site de Zeca Dirceu:

Mostrando como seus laços eram estreitos, Gaievski também prestigiou o lançamento de um livro do patriarca do clã Dirceu. Vejam a foto:
 
O preso temporariamente e o condenado
O preso temporariamente e o condenado (fonte Sudoeste Online)
 
Zeca Dirceu não tem culpa dos malfeitos que acusam agora seu amigo. Também não é culpado por tudo aquilo que levou seu pai à condenação.
O mundo da política é assim, às vezes as más companhias e seu estilo de fazer política acabam associando o nome de pessoas que, até se prove o contrário, são honestas e justas, ao de pessoas que fazem da política brasileira essa coisa vergonhosa.
 
Se não tem culpa de seus laços com essas pessoas, ao menos se espera que ele seja fiel a seus parceiros. E num futuro breve, Zeca Dirceu poderá levar quentinhas para dois presidiários próximos em apenas uma visita.
 
29 de outubro de 2013
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário