"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FAZENDO O DIABO



 
No início desse ano, na cidade de João Pessoa (Pb), a dona Dilma, em cima de um palanque, repleto de corruptos, berrou:
 
"Nós podemos disputar eleições, nós podemos brigar nas eleições, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição".
 
Alguém duvida que ela já não esteja fazendo o diabo? A mulher conseguiu revogar a Lei Áurea e contratar escravos cubanos a serviço de Fidel Castro; conseguiu entregar a Petrobras aos chineses (laranjas dos anglo holandeses) após o PT tê-la transformado em chiqueiro do partido; conseguiu oficializar a novilíngua para que ninguém entenda o que ela fala; conseguiu unificar os três poderes e transformar salas de tribunais em palanque e juízes em cabos eleitorais.
 
Circula na Internet um vídeo com vários pronunciamentos de subcelebridades da famigerada TV Globo, que infelizmente é encabeçado por um Juiz de nome João Damasceno, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que inicia sua verborragia fazendo apologia aos Black Bloc. Ele é membro de uma entidade que tem o sugestivo nome de “Associação Juízes para a Democracia”.
 
Ainda bem que não é "Associação de Juízes para a Ditadura"

31 de outubro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário