"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MAIS UM FACTÓIDE DE UM GOVERNO MOVIDO A FACTÓIDES

 

Em reunião, esta tarde em Brasília, com os secretários de Segurança Pública do Rio de Janeiro e de São Paulo, e mais o diretor-geral da Polícia Federal, o ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça, irá propor a criação conjunta de um Núcleo de Inteligência para investigar, monitorar e trocar informações sobre os chamados "Black Blocs" - os mascarados que costumam barbarizar durante as manifestações de rua.

A informação é de Ilimar Franco, em O Globo Online.

É razoável imaginar que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal operam em conjunto com as secretárias estaduais de Segurança Pública sempre que há necessidade. Quer dizer: o tempo todo. O contrário seria um absurdo inimaginável. E que desde junho passado, quando emergiram os "Black Blocs", a operação tenha ganhado celeridade e eficiência. Se isso não ocorreu o ministro já deveria ter pedido as contas. Ainda dá tempo.

Como ninguém que está no governo quer sair de lá, a presidente da República tem a obrigação de despachar os incompetentes.

31 de outubro de 2013
Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário