"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FATOS NOVOS QUEBRAM VELHOS ACORDOS EM POLÍTICA


Hoje o Painel da Folha publica:
 
Tempo... Articuladores da pré-campanha de Aécio trabalham para antecipar para novembro a formalização de sua candidatura ao Planalto. Para os tucanos, a indefinição está provocando a perda de força na negociação do senador mineiro com eventuais partidos aliados.
... perdido Aécio evita romper o acordo que firmou com José Serra (PSDB) de que a candidatura do partido só seria oficializada em março, mas seus aliados preparam um movimento público em defesa da antecipação.
 
É imprescindível que o PSDB antecipe as suas decisões e isso não significa quebrar um acordo entre Aécio e Serra, que mostra o quanto o mineiro é honrado e o quanto o paulista é renitente. A fusão da Rede com o PSB é um fato novo que atropela qualquer outro e exige reação à altura. Se isso não bastasse, a volta de Lula à campanha aberta e despudorada é mais um motivo para decidir já. Não no final de novembro. No início. A militância precisa de uma definição imediata, pois ainda há quem duvide de que o candidato será Aécio Neves. Serra, espertamente, diz que ainda pode ser o candidato presidencial pensando apenas em ganhar, sem esforço, a vaga para o Senado em São Paulo. É hora de bater o martelo. E que os incomodados tirem o dedo debaixo dele.
 
31 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário