"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UMA REFLEXÃO SOBRE O MODO PETISTA DE AGIR


Recentemente fiz um vídeo na internet sobre os embargos infringentes.
Interessa notar que a proporção de curtidas positivas esta perto de 20 para 1 em relação as negativas. Contudo, a esmagadora maioria dos comentários é negativa em relação ao vídeo. O que isso sugere? Sugere o óbvio: os petistas são minoria mas fazem muito barulho.

No facebook a coisa se repete: para cada comentário sobre política econômica que posto aparecem sempre um monte de petistas dizendo coisas pouco lisonjeiras sobre minha pessoa. Um comentário que sempre aparece é que os juízes do supremo, ou a equipe econômica, são compostas de pessoas qualificadas e devemos confiar neles. O que isso sugere? Sugere que petistas são um bando de maria-vai-com-as-outras. Se o chefe diz que é bom, então é bom. Se assemelham muito as famosas galinhas descritas por George Orwell em "A Revolução dos Bichos". Seu grau de entendimento máximo é: duas pernas bom, quatro pernas mau. São incapazes de raciocinar: se o chefe diz confie eles confiam, se o chefe diz calem eles calam, um dia o chefe dirá fodam-se... bom, pensando bem, talvez esse dia já tenha chegado e eles estão trabalhando duro nisso.

Em discussões de buteco novamente tudo se repete: para cada comentário do tipo, o pessoal do mensalão tem que ir para cadeia; eles respondem: mas e o mensalão mineiro? O que isso sugere? Sugere que para os petistas não se trata de ter vergonha na cara, não se trata de prender bandidos. Trata-se apenas de salvar quem o partido manda salvar. Para um petista típico um bandido define-se pela afinidade ideológica, e não por seu desrespeito em relação as leis.

Em resumo: petistas são minoria e fazem muito barulho, não tem independência de pensamento e nem liberdade de ação. Por fim, não possuem o crivo moral da vergonha na cara. Estão sempre dispostos a defender qualquer absurdo ou roubo, desde que o partido garanta que isso é o certo.

Hoje o PT é a maior ameaça à democracia e ao estado de direito no Brasil. Esse é o inimigo da liberdade a ser batido. Mas, não se enganem, argumentação racional e honesta não funcionam contra esses emissários do caos. NUNCA SE ESQUEÇAM DA PRINCIPAL LIÇÃO: os petistas dividem o mundo entre nós e eles. Essa é a única divisão que conhecem, então preste atenção, para um petista ou você está com ele ou contra ele. Nunca se engane sobre isso, o mundo petista não permite discordâncias.
 
20 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário