"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PROGRAMA DO PSDB MOSTRA AÉCIO NEVES CONVERSANDO COM OS BRASILEIROS DE FORMA SIMPLES, COLOQUIAL E OBJETIVA

assista em tela cheia


Caros leitores, este vídeo reproduz na íntegra o programa nacional do PSDB, tendo como protagonista o seu presidente, o Senador Aécio Neves que também é o candidato do PSDB à Presidência da República em 2014.
Este programa foi ao ar nesta quinta-feira em rede nacional de rádio e televisão dentro da cota que têm os partidos políticos para levar a sua mensagem aos eleitores.

Considerei o programa bem feito. Trouxe imagens de vários quadrantes do país, muitas surpreendentes, como aquela em que mostra a forte produção agroindustrial brasileira que sustenta este grande país. As planícies de perder de vista, a enorme extensão territorial brasileira; as obras inacabadas e abandonadas, como a transposição do Rio São Francisco.

Enfim, as imagens mostram a extraordinária capacidade que o Brasil tem de sair desse atoleiro de inércia em que está metido há mais de uma década sob o desgoverno do PT.

Na realidade, o PT desgoverna, porque só atrapalha com a suas obsessão socialista que trava a economia, provoca o retorno perigoso da inflação, gera insegurança, corrupção e não consegue terminar nem uma obra sequer, como rodovias tão necessárias e ferrovias para o escoamento da produção, principalmente no que tange ao agronegócio, como ficou claro no programa.

Deve-se acrescentar que ao longo de uma década o governo do PT não realizou nenhuma obra de infraestrutura de vulto. Nada. Creio que o programa deixou muito clara essa impressão. 

O roteiro do programa foi inteligente e Aécio não fica apenas no palavrório e promessas. Conversa com as pessoas, ouve o que elas têm a dizer, num clima descontraído e mais intimista, com simplicidade e despojamento, privilegiando o diálogo ao invés do monólogo. E não foi preciso contratar nenhum artista profissional para atuar no programa. Os figurantes foram gente do povo, as pessoas que fazem o Brasil!

Esse são os aspecto que anotei ligeiramente. Todavia gostaria que os estimados leitores deixassem nos comentários as suas impressões. É bom lembrar que o que este blog tem ampla audiência de abrangência nacional e internacional todos os dias e os comentários dos leitores são sempre muito lidos. Esta é a importância do jornalismo na web, que permite essa participação dos leitores.

Cumpre lembrar que os candidatos à Presidência da República em 2014 são esses que estão aparecendo na mídia. Surpresas podem haver, mas também são difíceis de acontecer.

Acredito que depois de mais de uma década de governo do PT, que teve tudo nas mãos para operar as reformas e as mudanças que o país necessita mas vacilou, é hora de pensar seriamente nas eleições presidenciais para mudar tudo!

Particularmente, gostei do programa e da forma como Aécio Neves se comunicou com os eleitores. Realmente os brasileiros precisam conversar, falar de política e ver que é perfeitamente factível avançar. Não é possível que um país de dimensões continentais e com todo esse potencial para o desenvolvimento permaneça patinando no terceiro mundo e o assunto do dia sempre seja a corrupção, a roubalheira, incompetência governamental e as jogadas de marketing eleitoreiro e a desinformação propalada pelo petismo.

Outro fato importante é que o programa do PSDB também deixou claro que é muito mais importante a reflexão e a conversa entre os brasileiros do que a baderna nas ruas, a truculência, a agressão ao patrimônio público e privado, a agitação sem nenhum sentido.

É hora de mudar. E a democracia se nutre exatamente pela alternância do poder. Troca-se os governos. Às vezes de forma correta, às vezes de forma errada. Quem sabe agora não chegou a oportunidade fazer o Brasil alcançar outro patamar e que possa rivalizar, quem sabe, em até menos do que uma década, com as nações democráticas, livres e mais desenvolvidas do planeta?

É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário