"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DAS NOSSAS VIDAS

Meus caros leitores,

Aqui vai um texto curto. Nem merece ser chamado de texto ou artigo. É só uma constatação. Um embargo declaratório, para ficarmos com um pouco de riso em meio a tanta desgraça.
Nem pensem que o pior da aceitação dos embargos infringentes- um recurso que jamais antes foi usado desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 - será a frustração dos cidadãos de bem e o descrédito geral para com a justiça. Isto certamente acontecerá, e nosso país amargará com a anomia consequente. Mas ainda assim, isto não será o bastante.
O que o dia de hoje nos traz de marcante é a confirmação do PT de que todos os ajustes feitos no STF enfim, surtiram efeito. Hoje foi o dia do test-drive do novo Supremo Tribunal Revolucionário. 
Isto já era para ter acontecido, não fosse por alguns juízes escolhidos que nem sequer eram conservadores - eram tão petistas quanto quem os indicou, mas petistas independentes, ou que assim se acham. Agora, o PT tem à sua disposição uma nova composição, fiel e obediente, que vai lá e mostra serviço, sem  meios pudores de parecer isenta aos olhos da nação. 
Com o Congresso nas mãos há tempos e agora com o STF sob rédea curta, isto significa que o PT irá pisar fundo no acelerador rumo às reformas que conduzirão nosso país a um regime definitivamente socialista, tal como aconteceu com a infeliz Venezuela. 
Prevejo como primeira medida a implantação da censura e de um forte serviço de espionagem dos cidadãos. Isto tem sido persistentemente tentado desde as chamadas conferências que o PT sobre direitos humanos que desembocaram no PNDH-3. 
Com efeito, o caso Snowden-Greenwald abriu o pretexto que o PT queria para controlar a internet, e o sinal claro de tal movimento são as declarações da presidente Dilma Roussef de que o governo há de desenvolver uma internet brasileira, o que poderá nos colocar em um ambiente de rede fechado como o que existe hoje na China. Sob pretexto de nos proteger da fictícia espionagem americana, o governo do PT porá em ação a sua própria, muito mais cruel e implacável. 
A seguir, o caminho estará plenamente livre e desimpedido para a derrogação da propriedade privada, para a coletivização de todas as atividades sociais - a religião, as associações civis tais como a APAE e até mesmo qualquer clube. Enfim, o estado petista estará a comandar - completamente - os atos da vida privada. 
Apostem, se quiserem! 
 
20 de setembro de 2013
Klauber Cristofen Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário