"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PT E A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO PARA MANTER UM PROJETO DE PODER

Ontem. Informação espionada do jeito que os petistas não gostam, mas que utilizam contra os adversários levaram Dilma Rousseff para uma inaguração chinfrin em Rondonópolis, Mato Grosso. À noite, em conversa com os produtores rurais daquele estado, Aécio Neves ouvia, no seu programa eleitoral, as queixas contra a péssima infra-estrutura de escoamento de produção. Os fazendeiros disseram, claramente, que poderiam plantar muito mais, mas que não o farão por falta de logística. Dilma foi lá, no dia do programa, obviamente, para tentar esvaziar a dura crítica feita contra o seu governo. Foi lá fazer propaganda eleitoral antecipada, às custas dos cofres públicos.
 
Amanhã. Um grande encontro do PSDB do Nordeste será realizado, em Alagoas. Mancomunada com Renan Calheiros, presidente do Senado, Dilma está enviando, em pleno sábado, seis ministros para aquele Estado, para confrontar o evento tucano. Jatinhos vão descer em Maceió. Carros oficiais serão utilizados. Diárias serão pagas para os sicofantas que acompanham a ministrada. As obras do Nordeste continuam paradas. A transposição do Rio São Francisco é o exemplo mais não acabado desta orgia de gastos públicos.
 
Estas movimentações safadas apenas dão razão ao discurso de Aécio Neves. A pior coisa que tem é um governo começar e não terminar obras. O governo do PT é um governo de mera e pura propaganda. O PT tem um projeto de poder e vai usar as armas mais sujas para continuar comandando o país. Amanhã, é dever da oposição alagoana documentar em fotos e vídeos a caravana midiática que Dilma está mandando para Alagoas. O blog está aberto e publicará.
 
Abaixo, um vídeo que usa discursos do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Tem tudo a ver com o que escrevemos acima. Assistam e espalhem. Está na hora do Nordeste dar um basta nesta farra com dinheiro público. Chega de corrupção. Chega de crime. Que amanhã, neste evento da oposição em Maceió, seja dado o primeiro passo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário