"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de setembro de 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA É FEL PARA OS MENSALEIROS E MEL PARA OS CIDADÃOS COMPROMETIDOS COM O ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO


 
A reportagem-bomba da revista Veja que está indo para as bancas neste sábado, como se pode conferir na foto acima, só se expressa pela imagem: luto nacional pela procrastinação do julgamento do mensalão. A imagem da Justiça está cabisbaixa. Realmente não precisa de texto. A capa de Veja resume o sentimento da maioria dos brasileiros.

Se na capa da revista aparece apenas o luto no seu interior há muito o que ler. 

A equipe de reportagem da revista mais importante do Brasil e que está entre as mais destacadas publicações semanais do mundo, da sucursal em Brasília, seguiu de perto todo o desenrolar do rumoroso processo.

É claro que a matéria vai além do factual e extrai dos bastidores da política brasileira e do Supremo Tribunal Federal as informações mais relevantes que ao longo da semana costumam ser escamoteadas pela grande mídia.

Não há dúvida que esta reportagem-bomba é de leitura obrigatória para os cidadãos que desejam mais que as edulcoradas reportagens que campeiam por uma grande imprensa condescendente com a esculhambação geral da república patrocinada pelo desgoverno do PT. A ponto de os brasileiros já terem se acostumado a esperar pelos finais de semana para saber a verdade, isto é, os fatos e não discursos ideológicos da patrulha petista.

Portanto, corra logos às bancas antes que os mensaleiros façam desaparecer a publicação das bancas. Apesar de estarem eufóricos coma procrastinação do feito, não estão descansados. A condenação pesa sobre suas costas e farão de tudo para tentar iludir mais uma vez o povo brasileiro.

Por isso mesmo, as informações reportadas por Veja desta semana contém ao mesmo tempo o fel para os mensaleiros e o mel para os cidadãos comprometidos com o Estado de Direito Democrático.

Nada é ou será eterno; o mundo é um torvelinho sem fim de surpresas.
 
21 de setembro de 2013
in aluzio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário