"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

QUAL A DIFERENÇA ENTRE JOSÉ GENOÍNO E UM CIDADÃO COMUM?


Já imaginaram quantas aposentadorias o senhor mensaleiro José Genoino vai receber: uma como perseguido político (isenta de Imposto de Renda), outra pelo INSS e agora uma terceira pela Câmara dos Deputados.

Enquanto isso, o cidadão normal que foi descontado a vida inteira, só recebe uma aposentadoria limitada ao máximo do INSS e todo mês a inflação come um pedaço.
Só para lembrar:

Perdas salariais dos aposentados alcançarão 81%
Por Maurício Oliveira – Assessor econômico da COBAP

Depois de anunciar na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de que não haverá aumento real para as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo em 2013, o Governo Federal piora a situação salarial de mais de 9 (nove) milhões de pessoas e suas famílias. Além disso, a medida também aumentará o endividamento de todos.

Em termos percentuais, no período de janeiro de 1994 a janeiro de 2013 (previsão), as perdas salariais dos aposentados e pensionistas somarão 81%. Separando os governos, as perdas salariais no governo FHC foram de 26,6%; no governo Lula foi de 42,61% e no governo Dilma já alcança, em apenas dois anos 11,34% (previsão).
A COBAP conclama todas as federações da base, as centrais sindicais e a população brasileira em geral a se mobilizar para conseguir reverter essa situação de grande injustiça.


30 de setembro de 2013
Guilherme Almeida

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Eu diria que não há qualquer diferença, considerando que não há qualquer semelhança...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário