"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GOVERNO DILMA AUMENTA LAVAGEM DE DINHEIRO: MAIS 2 MIL CUBANOS CHEGAM AO BRASIL

 
Mais Médicos: 2 mil cubanos chegam ao Brasil esta semana.  Os primeiros 135 profissionais da 2ª etapa do programa desembarcam hoje em Vitória
 
 
 Até o final desta semana, desembarcam no país mais 2 mil médicos cubanos selecionados para a segunda etapa do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde informou que nesta segunda-feira 135 médicos cubanos chegam em Vitória, no Espírito Santo. O restante dos profissionais chegará no Brasil aos poucos, ao longo desta semana.
 
Na segunda-feira, dia 7, os médicos formados no exterior iniciam as três semanas de curso de formação e posterior avaliação, quando terão aulas sobre saúde pública e Língua Portuguesa. Depois eles seguem para os municípios onde vão atuar.
 
Além dos 2 mil cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos iniciam o módulo de avaliação também no dia 7. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte.
 
 
 
Assim como os médicos com diploma do exterior que se inscreveram individualmente, os cubanos que vêm pelo acordo com a Opas não precisam passar pelo Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior) e, por isso, terão registro provisório por três anos para atuar somente na atenção básica e com validade restrita ao local para onde forem designados.

30 de setembro de 2013
O Globo com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário