"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AÉCIO CRITICA FALTA DE CRITÉRIOS DE LULA


O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), classificou como "surpreendente" a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou em entrevista que seria mais criterioso hoje para fazer indicações de ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Se na nomeação de ministros do Supremo, o presidente Lula não foi criterioso, imagina com seus demais assessores", declarou o tucano. "Lamentavelmente isso mostra que o PT não foi muito criterioso quanto deveria nas suas indicações", completou.
 
Segundo Aécio, a declaração do petista pode ter sido um "ato falho" frente ao resultado do julgamento do mensalão. Lula nomeou o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, relator do caso e que acatou a maior parte das acusações contra os réus, inclusive contra José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e homem forte do governo Lula. "Fico imaginando os critérios que ele [Lula] usou para nomear cargos nas agências reguladoras, assessores no Palácio do Planalto, dirigentes de bancos", afirmou o senador mineiro.
 
Aécio disse que, por causa do "pouco critério do PT", há uma grande "sensação de impunidade" no Brasil. "A impunidade talvez seja a herança mais perversa dos governos do PT". O senador, provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, participa de um evento promovido pela revista EXAME sobre economia. A empresários, o tucano falará sobre os anos de maior crescimento econômico do Brasil e os entraves criados pelo governo do PT.
 
"A partir de 2008, esse governo do PT não deu continuidade às reformas promovidas pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Temos que priorizar a simplificação do sistema tributário, a melhoria do ambiente de negócio e investir na inovação e na qualidade da educação", afirmou o presidente tucano.
 
(Folha Poder)
 
30 de setembro de 2013
in coroneLeaks
 
30 de setembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário