"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA ABALA REPUTAÇÃO DO BRASIL

Guido Mantega só abre a boca quando tem certeza. Agora diz que a crise nos negócios de Eike Maravilha Batista afetou a reputação do Brasil no exterior. Para não parecer que não é certo, Guido fechou a boca e não disse quem foi que fez de Eike o ricaço que ele próprio pensou que era.

Até parece que a grana que circulou nas artérias das contas de Eike caiu do céu. É como se consultores, lobistas, bancos de desenvolvimento, BNDES e organismos assim, não tenham nada a ver com isso.

Quanto à reputação do Brasil, ela já está abaixo da cola do cavalo desde que o mundo descobriu que Lula, apenas com os títulos de doutor honóris em causa própria, não passa de um bem-assalariado presidente de honra de um dos 32 partidos políticos brasileiros que, como um cavaleiro de triste figura, ainda gosta de palestrar sobre os grandes feitos que pensa ter realizado contra os moinhos de vento aqui desse Cone Sul do mundo.

 
30 de setembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário