"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A LEI DOS TRÊS "Ces"


 

A pluralidade de escândalos da última década de governo escancaram várias teorias e põe abaixo lógica e conceitos pré-definidos que afloraram durante a lavagem cerebral do período eleitoral que atingiu seu ápice de mau-caratismo mediante o que chamamos de marketing de guerrilha.
Assim seguem os três conceitos tão bem absorvidos pelo PT e que caracterizam o Brasil hoje:
1.       Caos
A teoria do Caos identifica a instabilidade causada pela ação e interação dos elementos envolvidos no fenômeno. Simplificando, o Caos é a bagunça de informações. É como entrar em um quarto todo revirado e tentar encontrar alguma coisa nele. Demanda muito tempo e sua efetividade é incerta. Enquanto mais confuso melhor, pois a argumentação da virtual razão, independente de sua veracidade, passa a ter crédito mediante a invisibilidade do ato.  Dessa forma fica fácil argumentar: “eu não sabia”.
2.       Corrupção
Esta atividade que surge desde a existência da palavra “política”. É uma ferramenta poderosíssima para a criação de alianças, pois sua ligação é de garantia eterna e se transforma numa bola de neve. Enquanto mais essa bola de corrupção rola, mais vai aumentando o poder do centralizador, atualmente o vermelho-treze.
3.       Comunismo
Aquele conceito que conhecemos aplicado na União Soviética até o início da década de 1990, determinava de que todos, independente do esforço e competência intelectual, fariam parte da mesma classe social, abaixo apenas dos Bolcheviques. A crise socioeconômica desencadeada pelo partido da estrela vermelha que quer homogeneizar a sociedade, tanto financeiramente quanto intelectualmente, é a real tentativa de aplicação dessa proposta leninista.
Os petralhas não fizeram essa teoria. Isso existe há muito tempo com outras vestimentas e nomenclaturas. Apenas aplicaram essa estratégia que vem lhes servindo muito bem a fim de conseguirem o controle total dos quatro poderes. E agora eles querem o quinto, a internet.
 
30 de setembro de 2013
Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário