"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

BUNDAS AO LÉU: "MEMORIAL DO FUNK"


Obra que custou 4 milhões de reais aos cofres públicos
Vejam o que fazem com o nosso dinheiro. Isso é de morrer....
 Também!!  o que se poderia esperar de uma Marta Suplicy?

Construído pelo Ministério da Cultura (Marta Suplicy e PT), “Memorial do Funk” custa 4 milhões.

A inauguração, na tarde de hoje, do “Memorial do Funk”, obra que custou 4 milhões de reais aos cofres públicos, gerou revolta nas redes sociais em todo país.
Parlamentares da oposição proferiram discursos inflamados no plenário contra o que disseram ser “a celebração da putaria nacional”.
O “memorial” conta, além da obra fixada na entrada (foto) na qual “as funkeiras de bronze” exibem suas nádegas, com exposição permanente de fotos – entre as quais a do falecido dançarino Lacraia – vídeos e, claro, músicas.
Segundo o porta voz do Ministério da Cultura, “o memorial tem objetivo de divulgar e promover a cultura da periferia, vítima de tanto preconceito Brasil a fora”.
Não é de hoje que o Ministério da Cultura flerta com o funk. Em 2008, na gestão do então ministro Gilberto Gil, o MinC patrocinou viagens da funkeira Tati quebra barraco para a Europa.
“Pretendemos levar para dentro das escolas de todo o país a cultura da periferia, tanto ensinando as crianças a compor como dançar funk, rap e hip hop”, conclui o porta-voz do Ministério da Cultura
.

13  de setembro de 2013
José de Nazaré

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Boato fala de Memorial do Funk que custou 4 milhões de reais

Funkeiras de bronze seria suposto monumento do Memorial do Funk
Funkeiras de bronze seria suposto monumento do Memorial do Funk

Boato – Local chamado Memorial do Funk foi inaugurado pelo Ministério da Cultura com monumento chamado Funkeiras de Bronze e custo de 4 milhões de reais.
Esse é mais um dos boatos que envolvem supostos atos absurdos que envolvem a administração do governo. Criado em junho de 2013 por um blog de notícias falsas chamado “Joselito Muller”, o boato rapidamente se espalhou por redes sociais e conquistou algumas pessoas. Principalmente as que não gostam de funk e/ou do Governo Federal.

A história citada era de que uma obra chamada “Memorial do Funk” estava sendo inaugurada “na tarde de hoje” com verba de 4 milhões pagas pelo Ministério da Cultura. O objetivo, de acordo com o texto, seria promover a cultural nacional no exterior.

De acordo com o texto, um monumento chamado “Funkeiras de Bronze” ficava na entrada do memorial. Ainda de acordo com a matéria, a inauguração teve a presença de um “porta voz” do Ministério da Cultura. Detalhe: o “Funkeiras de Bronze” nada mais é do que uma moldura de sete garotas de costas e de fio-dental no melhor estilo “atoladinha”.

Memorial do funk na verdade é hotel em Las Vegas
Memorial do funk na verdade é hotel em Las Vegas
Muitos fatos mostram que a notícia é falsa. O primeiro deles está na própria postagem de Joselito. Ao final do texto, ele escreve (de forma bem discreta na verdade) que o blog é de humor e não de notícias. Além disso, não há nenhuma fonte confiável que fale da inauguração do momento. Se fosse verdade, teria virado notícia.

Por fim, o monumento que aparece na foto não pode ter sido inaugurado no Brasil pois existe nos EUA. A imagem que aparece no hoax é do hotel Cassino Riviera, em Lãs Vegas. Uma reportagem do Houston Informer dá conta de uma homenagem de um grupo de stripers chamado CrazygirlsLV 25 anos do local. Sendo assim, está provado que a inauguração do Memorial do Funk é um hoax. Pelo menos por enquanto.
(boatos.org)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário