"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A VERGONHA QUE PERSISTE EM OLHAR O NOSSO BRASIL...

Triste Brasil
Cada vez mais tenho vergonha de ser brasileiro (não, Roberto Romano, não quero ser italiano ou alemão). Já disse aqui, nos inícios do blog, que sou antes de tudo um terráqueo. Pela gravidade dos últimos acontecimentos, me sinto cada vez mais distante desse grotão lulista que institucionalizou a corrupção e  enterrou a distinção entre público e privado, Estado e partido, legal e ilegal.

A notícia publicada no blog do Coronel acentua ainda mais o meu pessimismo. Desculpem o desabafo.
 
13 de setembro de 2013
orlando tambosi
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário